sexta-feira, 4 de abril de 2008

Não seja um banana qualquer... Encante!



De que forma podemos encantar nossos clientes?

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Acredito que o vídeo retrata bem a forma de encantar um cliente.
A banana de R$0,10 com certeza foi comprada em um supermercado de uma forma simples, como todos fizemos no dia-a-dia.
Já a banana de R$20,00 foi comprada em um restaurante de requinte, estilo e sofisticação. Servida por um garçom em uma bela bandeja, depois preparada de forma que o cliente possa presenciar e desejar o produto.
O mesmo acontece conosco, quando apresentamos um projeto comum, igual aos outros, não seremos destaque, não seremos requisitados.
Mas quando apresentamos algo novo, com embasamento, algo inovador, que trará lucros e soluções ideais aos nossos clientes, com certeza seremos muito bem vistos e muito bem posicionados.
Mas não basta criar algo novo e não saber defender. É como discutimos em sala, não basta apresentar o projeto elaborado sem termos uma defesa condizente.
Temos que mostrar que é eficaz.
O ideal é buscar sempre mais conhecimento, estar sempre atualizado, buscar ferramentas novas e assim por diante.

Abs.

Elcio Ribeiro disse...

Legal Adriana!

Isso mesmo, quando realizamos uma apresentação estamos lidando com os sentimentos, expectativas e desejos desse cliente não apenas em ver uma imagem para aprovar mas sim em visualizar muitas vezes o sonho de um empreendimento, um objetivo de vida.
E quanto mais próximo da realidade nossa apresentação for maior será o envolvimento emocional desse cliente.
Ai tudo se torna mais fácil!

AbraçO!

Anônimo disse...

Ele não está pagando pela banana e sim pelo prazer, pelo momento.
Precisamos ter paixão pelo que fazemos e assim passar isto para o cliente, valorizar o simples, mostrando qualidades, determinação, forças... Assim podemos ser bem colocado na área, "muito bem vistos e muito bem posicionados" como diz a Adri
Josiany C.

Anônimo disse...

Não é uma banana qualquer. O modo como o garçon apresentou o produto, que conquistou o cliente. Ao ir na mesa e mostrar todo o processo de prepapar a banana e servir no prato com a calda escorrendo, criou um relacionamento entre o cliente e o produto fazendo com que o preço ficasse menor comparando com o valor daquela experiência.
Sem essa abordagem, não teria o envolvimento e o cliente não teria esse conhecimento de como foi preparada a tal banana.

Samara

Anônimo disse...

“ NÃO SEJA UM BANANA QUALQUER... ENCANTE!”
Realmente deu ate água na boca. O engraçado é que não somente os designers tem que fazer apresentações diferentes, fora do comum, ate um simples garçon consegue fazer de uma apresentação simples de uma banana, um grande momento. Nossa vida é feita de momentos, então temos que usar bastante os momentos das pessoas, não adianta nada você ir como um grande designer e fazer uma apresentação simples de um produto ou outro tipo de trabalho, você tem que ousar e usar o produto e não deixar que ele vire uma banana qualquer!!!!!!

Abraços..
espero que meu comentário esteja certo.

Carol Chagas disse...

Olá pessoal,

O mkt pode se utilizar de ferramentas baratas de grande eficácia, podemos observar o exemplo da banana que foi preparada com de produtos commodity... Mas ela foi preparada de forma que aguçasse, intensificasse sua vontade... mesmo o cliente sabendo que o necessário para preparar o prato era hiper barato, o que chama a atenção, não é o que é usado, e sim como ele é preparado... ou seja... ele trabalha com os sentidos... a visão, o olfato, a audição, e mais tarde com o paladar... isso mexe com a "imaginação" e intensifica o desejo... Se a banana fosse preparada na cozinha... não encantaria tanto o cliente. Temos sempre que lembrar que pequenos detalhes no planejamento de um projeto fazem a diferença.
Carol Chagas

Anônimo disse...

Impressionante, toda a descrição
para vender uma simples banana caramelizada!
Após toda a descrição que o homem faz, ela deixa de ser uma "simples" banana, se torna um produto "valorizado e desejado".
Deste jeito ele consiguirá vender banana até para macacos rs.

Abraços

Anônimo disse...

Veja outra visão sobre isso no blog:Lueducar.blogspot.com