sexta-feira, 7 de março de 2008

Questão para comentar

Olá turma!
 
Segue a questão para comentar...
Então tem ou não tem o poder?
 
Comentem!

3 comentários:

Carol Chagas disse...

Apesar de já ter sido discutido em aula, estou postando minha resposta como incentivo ao uso do blog...rs
Cada indivíduo sofre o tempo todo influência da sociedade, cultura e características individuais de cada consumidor.
As necessidades humanas são carências percebidas que podem ser reduzidas ou ampliadas.
Tais necessidades são do própio homem, sendo de origem biológica ou social (status, realização pessoal...)
O papel do mkt ao meu ver, é observar tudo isso e intensificar ou reduzir essas necessidades, e não criar.
Primeiro - deve existir uma necessidade
Segundo - uma maneira de suprir essa necessidade (produto)
Acontecendo entao uma troca entre quem detem a necessidade e o meio de satisfação.
O mkt entra aí, como meio para satisfazer as necessidades da melhor forma, superando ainda o concorrente.
ok???

abraços,
Carol

Rollinorama disse...

Boa tarde rapaziada!!!
Então... concordo plenamente com o que a Carol abordou, cabe ao marketing não só jogar esse meio de satisfação para a massa... é fundamental ter em mente um público alvo,pois como abordado em sala de aula, creme da barbear ao uso das mulheres não vai ser muito efetivo...hehehe

A necessidade, por menor que seja, deve existir para que assim o marketing seja efetivo em seu papel.

É isso ae...

Abraço!!!
Ass: Bruno

Samara Gretter disse...

O marketing não cria necessidades, elas já foram postas pela sociedade, que você tem que andar vestido e pela sobrevivencia que você precisa comer, beber..
O mkt apenas faz com que as suas necessidades possa transmitir o seu diferencial. Porque aquilo que você veste ou come ou tem, cria a imagem do que vc é ou do que pensa.